"O Que Esperar Quando Você Está Esperando" segue a linha de filmes como "Noite de Ano Novo" e "Idas e Vindas do Amor", ou seja, conta a história de várias pessoas diferentes em torno de um mesmo tema, que nesse caso é a gravidez. Temos quatro casos diferentes de casais que desejam ter filhos, ou estão tentando ter um filho ou não querem ter um filho e isso acontece por acaso. Eu particularmente gosto de filmes desse tipo, porque temos muito mais história, muito mais conteúdo e muito mais visões diferentes de um mesmo assunto.
O primeiro casal com qual nos deparamos é Holly e Alex. Holly possui complicações para engravidar e depois de tentarem de todas as formas, eles optam pela adoção. Mas nem tudo é tão fácil, o casal terá que enfrentar muitas dificuldades, como a insegurança de Alex em relação a ser pai e o fato de Holly ter perdido o emprego. Holly sugere que Alex se junte ao grupo de pais do bairro para aprender mais sobre o assunto, e depois de muito relutar, ele aceita e acaba descobrindo que ser pai não é tão ruim quanto pensa, mas mais complicado do que imagina.
Na minha opinião, essa é a parte mais emocionante do filme porque fala sobre o drama dos casais que não podem ter filhos, de como a adoção é importante para lugares pobres como a Etiópia e das dificuldades encontradas pelos pais de primeira viagem.
A segunda história é a de Jules e Evan, ela uma dançarina e apresentadora de um reality show sobre boa forma, que é uma coisa que ela é viciada, e ele é um dançarino que adora o que faz. Os dois estão juntos há alguns meses para uma competição de dança e depois de muito se esforçarem, na grande premiação, descobrem que têm um bebê a bordo! Eles decidem cuidar da criança juntos, mas logo no começo já começam a discordar de tudo que diz relação a vida do bebê, como a circuncisão.
Enquanto isso, Jules ainda tem a pressão de seu trabalho, pois não quer interromper o reality show só por causa de sua gravidez, o que pode ser algo perigoso.
E aqui temos a parte adolescente do filme, que está mais perto da nossa realidade, que é a famosa gravidez indesejada. Anna Kendrick e Chace Crawford dão vida a Rosie e Marco. Ambos vendedores em trailers de sanduíches concorrentes. Primeiramente, eles não parecem ter nada em comum, mas logo descobrimos um passado dos dois ainda no colegial, e depois desse reencontro e muitas provocações eles acabam conversando sobre o passado e ficando juntos mais uma vez, o que deveria ser algo sem compromisso até Rosie descobrir que está grávida. Depois de muita discussão, eles decidem tentar mais uma vez para o bem do bebê, mas depois de uma tragédia, Rosie está prestes a perder o bebê.
Será que essa relação tão repentina resistirá a tantas reviravoltas?
E agora na minha opinião, a parte mais engraçada no filme. A história do casal Wendy e Gary. Wendy é fascinada por bebês, tanto que tem uma loja só de acessórios para eles. O casal vem anos tentando ter filhos, mas nunca parece dar certo, até que Wendy finalmente engravida. Os dois estão super felizes e vão contar a novidade para o pai de Gary, que vive em constante competição com o filho, dizendo que sempre faz tudo melhor. Chegando lá eles descobrem que a nova mulher de seu pai, também está grávida e de gêmeos! Claro que isso vira motivo de brigas e confusões entre eles. Gary não aguenta mais seu pai mostrando ser melhor em tudo e os dois brigam o filme inteiro para ver quem é melhor.
Enquanto isso, Wendy vai descobrindo que estar grávida não é o glamour que esperava.
Bom, como disse a vocês, gosto de filmes assim com muitas histórias porque podemos tirar várias lições e nos divertirmos ao mesmo tempo de diferentes modos.
É um filme leve e com conteúdo que eu recomendo para tardes de domingo tediosas como essa.
Ficaram interessados? Confiram o trailer.
E vocês? O que acham de filmes do gênero?