Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Nº de Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Pocket
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no corpo de fuzileiros navais, a liberdade o atraía.
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Sempre tinha um plano. "
Logan Thibault não tem nada que o prenda a lugar nenhum, desde que criança tem esse espírito de liberdade. E depois de muitas decisões erradas, decide servir ao exército, seguindo os passos de seu pai. A guerra é cruel e Thibault perde vários amigos, e dá de cara com a morte várias vezes. Mas um dia, sem explicação nenhuma, ele encontra uma foto. E é aí que sua vida muda.
Logan começa a ter uma sorte incrível escapando da morte por pouco, segundo ele, graças a foto. E é por isso que quando a guerra termina e ele sai intacto, ele decide procurar pela garota que salvou sua vida graças a uma simples fotografia.
E depois de cinco longos anos de procura, ele encontra a adorável Elizabeth. Mas não é tão fácil. Vários obstáculos ainda parecem querer separá-los, como o ex-marido possessivo em relação à ela. O medo de Thibault de contar a verdade. O medo de Beth em se relacionar novamente com alguém.
Os dois vão se aproximando pouco a pouco, quando Thibault vai trabalhar com a avó de Beth, a fofa da Nana, que, junto com o filho de Beth, Ben, dão o maior a apoio ao casal
E então, depois de perceberem que possuem muito em comum, eles decidem ficar juntos.
Mas é claro que não seria Nicholas Sparks se não houvesse emoção, certo? Então é claro que vai aparecer algo para separá-los, para ameaçá-los e todas aquelas reviravoltas que a gente já conhece.
É incrível como os fatos vão se ligando para montar a história, como um quebra cabeça, sabe? Uma mistura entre o passado e o presente de Logan nos fazem ter visões diferentes de sua história e do que o levou a fazer a loucura de atravessar o país a pé apenas por uma foto. O romance dos dois foi um dos mais intensos que eu vi na história dos livros de Nicholas Sparks.
Quando o livro está chegando naquele clímax, naquela emoção, as coisas começam a acotnecer muito rápido e depois ele acaba de uma forma surpreendente, tão surpreendente que me deixou confusa e que me fez ler o epílogo duas vezes para ter certeza se tinha entendido. E acabei o livro com gosto de quero mais, e chorando horrores, como é de costume.
A narrativa, em terceira pessoa, é gostosa, descontraída, e nos faz querer ler mais e mais.
É uma ótima opção pra quem quer curtir, se apaixonar e chorar um pouquinho nas férias.
adorei "um homem de sorte" nao é só meu livro preferido do autor, mas meu favorito de todos qe ja li :)
ResponderExcluir